28 de Setembro, 2021

Aglomerações nos cafés têm contribuído para a propagação do Covid-19 no Bairro da Jamaica

Salimo Mendes
Partilhar

Os estabelecimentos de Vale de Chícharos, no Seixal, fecharam portas na quinta-feira e assim vão permanecer durante 15 dias. Porém, para o presidente da Associação de Desenvolvimento Social de Vale de Chícharos, Salimo Mendes, estes ajuntamentos devem-se precisamente ao facto dos cafés das redondezas estarem fechados.

As autoridades de saúde locais tomaram esta decisão após a Direção-Geral de Saúde ter confirmado a existência de 16 pessoas infectadas naquele local. Salimo Mendes justificou a razão da propagação do vírus em declarações à RTP1, antes de serem tomadas estas medidas.

A maioria das pessoas não trabalha, não tem rendimento mínimo para poder comprar máscaras e kits para protecção da saúde”, explicou. Acrescentou ainda que as pessoas que se juntavam nos cafés que estavam abertos não seguiam o procedimento de distanciamento, o que “contríbui muito na propagação desta doença”.

Após esta decisão tomada, Salimo volta a realçar a pobreza do local e garante que ainda não recebeu esta informação e que para já os cafés continuam em funcionamento.


Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *